Vinicius Strey, engenheiro da Chemtech, empresa brasileira líder em projetos de engenharia para indústria e em soluções de TI industrial, está entre os cinco melhores profissionais após prova de certificação na área de gestão de riscos do mundo, segundo a avaliação internacional da ISACA Global Organization. Strey, que é responsável pelo desenvolvimento de projetos e soluções na divisão de gerenciamento de ambientes industriais, receberá a certificação CRISC e um prêmio neste mês de março. A conquista endossa a competência da Chemtech e de seus profissionais na execução de projetos de tecnologia de alta qualidade.
A ISACA é referência na auditoria de projetos de governança, gerenciamento, auditoria, segurança e riscos de TI, ganhou, inclusive, o título de Melhor Programa de Certificação em Segurança da Informação da revista americana SC Magazine em 2013. Com mais de 115 mil membros em 180 países, a organização ajuda empresas e líderes de TI na construção da confiança e valor por meio da avaliação e certificação de diversos temas ligados à tecnologia.
Direcionada a profissionais de TI que identificam e administram riscos em desenvolvimento de projetos, implementação e manutenção de controles de sistemas de informação, o Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC) atesta a excelência daqueles que lidam diretamente com gestão de riscos na área de TI, tanto mudanças, segurança, continuidade quanto desenvolvimento de sistemas (SLDC).
Realizados apenas duas vezes por ano, os testes foram aplicados para 1.382 profissionais em 2014. No anúncio dos resultados, Vinicius Strey obteve a melhor nota entre os candidatos da América do Sul e da América Central e recebeu o "CRISC Geographic Excellence Award". Dando sequência à política de investimento na capacitação de seus colaboradores, a Chemtech foi responsável pelo suporte financeiro de Strey durante todo o processo de avaliação. A iniciativa é parte do esforço da empresa em ampliar sua expertise na atuação em projetos de gerenciamento e soluções de TI Industrial.
A necessidade de treinamento e de capacitação como fator de competitividade tem ficado cada vez mais clara diante dos novos desafios da Chemtech em diferentes segmentos. Ainda surpreso com a ótima colocação, Vinicius Strey credita o resultado à experiência agregada durante sua trajetória profissional.
“A certificação é fruto da vivência profissional, seja em projetos ou em outras iniciativas, como seminários, congressos e publicação de trabalhos técnicos, que fazemos na TI Industrial visando nossa colocação e manutenção no mercado de segurança da informação. Já o prêmio é como a cereja do bolo neste longo processo de preparação para a certificação”, comemorou.