A Brasil Terminal Portuário (BTP) anuncia a alteração em sua administração. O atual diretor-presidente, Henry Robinson, integrará o grupo executivo da Terminal Investment Limited (TIL), detentora de 50% das ações da BTP e passará a fazer parte do Conselho de Administração da Brasil Terminal Portuário. Em seu lugar, o executivo Antonio Passaro assumirá a posição de CEO da BTP. Robinson permanece na BTP nesse período de transição, mantendo atuação institucional e participação junto às entidades do setor.
Leia também
* Remediação da área ocupada pela BTP é a mais expressiva do País
* Os desafios para a remediação da área do terminal da BTP
* BTP inicia descarga de portêineres e apresenta simulador de equipamentos em Santos
“Com a conclusão desta primeira etapa, que foi a entrega de um dos mais modernos terminais portuários do Brasil e importante player no segmento portuário, sinto-me pronto a assumir novas funções no grupo e abrir espaço para a atuação do novo CEO, que chega para contribuir com sua ampla expertise para o crescimento da empresa”, informa Henry Robinson.
Foto: Bruno Merlin/Portogente
Terminal acrescentou capacidade para Santos operar até 1,2 milhão de TEUs por ano
Com cerca de 800 funcionários, a BTP reforça o compromisso de manter sua trajetória de crescimento no País, sempre focada na melhoria do setor portuário. A Brasil Terminal Portuário, terminal de uso público, está localizada na margem direita do Porto de Santos, e é uma joint venture entre a APM Terminals e o Grupo Terminal Investment Limited (TIL).
As informações são da Coordenação de Comunicação da BTP.