A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) abriu as inscrições para a seleção de instrutores para os Cursos de Formação de Aquaviários, nesta segunda-feira (24). Os selecionados vão compor o cadastro de reserva para ministrar as disciplinas do curso. O regime de trabalho é autônomo e sem vínculo empregatício. As inscrições não tem prazo definido para terminar. De acordo com a CPES, o cadastro de reserva é feito constantemente.
Os interessados devem possuir experiência na área de ensino ou no setor aquaviário, estar qualificado na função à qual corresponde a tarefa objeto da aula prática que irá ministrar e possuir formação apropriada em técnicas educacionais, práticas de docência e métodos de avaliação.
- Clique aqui para acessar o edital do concurso
Serão selecionados engenheiros, técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e militares da reserva ou pertencentes aos quadros da Marinha Mercante.
As inscrições devem ser feitas em dias úteis, pessoalmente ou por procuração, de 8h15 às 13h15, na secretaria do Departamento de Ensino Profissional Marítimo, na Enseada do Suá, em Vitória.
Durante o processo, os candidatos vão passar por análise de currículo e entrevista.
Segundo a CPES, o período de trabalho vai ser definido de acordo com o início e término da disciplina. A remuneração também acontece de acordo com as aulas ministradas, sendo R$45 por hora e pago por meio do Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).