Quarta, 20 Agosto 2025

Após desistência do empresário Josué Alencar, filiado ao PMDB e atual presidente da Coteminas, a presidenta Dilma Rousseff recebeu esta semana, uma lista com três nomes de empresários que poderão ser sondados para a vaga no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

 

A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, volta à cena após seu nome ser aprovado na época, para o Ministério da Micro e Pequena Empresa. Ela não aceitou. Hoje, com uma pasta mais robusta, poderá repensar sobre a possibilidade de integrar o Governo Dilma. Outro empresário cogitado é o acionista da Natura e atual presidente do IEDI, Pedro Passos. O empresário sucedeu Josué Alencar na presidência do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial.

O empresário Juan Quirós, presidente do Grupo Advento, que também integra esta lista, já presidiu a Apex Brasil de 2003 a 2007, com passagem no MDIC, BNDES e SEBRAE nacional, e tem experiência no funcionamento do Ministério e no Governo Federal. Atualmente, ele é Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e presidente do Lide Campinas. As informações vieram de um importante líder político com acesso irrestrito em Brasília e fortes relações políticas com Campinas.

A chance de que um deles venha a aceitar dependerá do atual momento empresarial e a disponibilidade de participar de um governo que já entrou em campanha para a sucessão de Dilma em 2014.

As informações são de assessoria de comunicação empresarial de São Paulo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!