Agregando sustentabilidade às suas ideias, o artista e designer Julio Garcia concluiu a construção da sua própria casa, instalada em dois contêineres reaproveitados na cidade de Savannah, no estado norte-americano da Geórgia. Situada em meio a uma ampla área verde, a residência sustentável abriga quatro cômodos e seus impactos são reduzidos por meio da ventilação natural e da eficiência energética.
Foto: site CicloVivo
Partes internas da casa construída dentro de contêineres, nos EUA
Faz pouco tempo que a casa do artista ficou pronta, ocupando o espaço de 75 metros quadrados dentro de dois contêineres de navios. A residência de Garcia possui cozinha, sala, um dormitório e um banheiro – além de um deck externo que dá acesso à parte de fora da casa, rodeada por diversas plantas e árvores nativas.
Obedecendo aos critérios de sustentabilidade nas construções, o artista aproveita ao máximo a iluminação e a ventilação natural em sua casa. De acordo com o site InHabitat, os dois contêineres que formam a residência são separados, e possuem uma janela na parte superior, que garante ventilação natural e iluminação eficiente para a sala e na cozinha. Todos os cômodos são pintados de branco, aumentando o aproveitamento da luz natural.

Janelas instaladas nos contêineres garantem ventilação natural e iluminação eficiente
Algumas estruturas da casa foram montadas em concreto reutilizável e sustentadas em viga de aço, enquanto o chão de todos os ambientes é revestido com madeira ecológica. A cozinha se estende pela lateral dos contêineres e o banheiro foi construído ao lado do quarto. Mesmo com as adaptações necessárias, os dois contêineres ainda teriam espaço suficiente para abrigar mais um dormitório.
As informações são da redação do site CicloVivo.








