A joint venture formada por QGOG Constellation, SBM Offshore e Mitsubishi Corporation, responsável pelo projeto do FPSO Cidade de Ilhabela, assegurou um empréstimo no valor de US$ 1,05 bilhão, para financiar a construção da unidade que acontece em Guangzhou, na China.
O empréstimo, contratado na modalidade project finance ("Limited Recourse Project Loan"), será amortizado em 10 anos, a partir do primeiro óleo, previsto para setembro de 2014, e se beneficiará de um pacote de condições competitivas, obtido através de um grupo de bancos comerciais de reputação internacional. O financiamento foi estruturado de forma a permitir o ingresso de bancos adicionais na operação, até que este atinja o limite máximo de US$ 1,2 bilhão.
A Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), maior provedora brasileira de serviços de perfuração e produção, participará da operação prevista para ocorrer no pré-sal da Bacia de Santos, a partir de setembro de 2014. Este é mais um projeto de FPSO desenvolvido pela QGOG, que tem ampliado sua oferta de serviços nesta área.
A QGOG também vai participar da operação de outras duas unidades de produção, o FPSO Cidade de Paraty no Campo de Lula, na Bacia de Santos, e o FPSO P-63 (Papa-Terra), que irá operar na Bacia de Campos. Ambas as unidades estão em construção.
Sobre a QGOG e QGOG Constellation
A QGOG Constellation é a maior empresa de controle brasileiro prestadora de serviços de perfuração e de produção no setor de óleo e gás por meio de sua subsidiária Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. (QGOG), e de afretamento de sondas offshore e onshore. Nos últimos 30 anos de operações contínuas, a Queiroz Galvão Óleo e Gás construiu uma reputação inigualável por sua excelência em serviços de perfuração offshore e onshore, obtendo os certificados ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001, que refletem seu alto padrão no gerenciamento da segurança operacional, gestão ambiental e da qualidade.
Fonte: Portos e Navios