Quarta, 15 Janeiro 2025

A falta de espaço para estacionar os caminhões e a desorganização do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) com os horários de descarga dos contêineres levou a um protesto dos caminhoneiros na noite dessa quarta-feira (15). O protesto se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (16). Os trabalhadores querem, além da organização do TVV, mais uma área de estacionamento para os caminhões, para evitar os transtornos na área do porto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado (Sindicam), Jander Lamas, o TVV não cumpre o agendamento prévio dos caminhões para desembarque de contêineres e, em consequência disso, os caminhões que precisam ser carregados diariamente ficam na chamada área de aguardo. Ele diz ainda que diariamente aguardam nesta área cerca de 200 caminhões, que poderiam ter o serviço agilizado a partir da organização do agendamento do desembarque.

A direção do sindicam teve uma reunião com representantes da Associação dos Terminais Retroportuários, Portuários e dos Usuários dos Portos do Estado do Espírito Santo (Atres); da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e do TVV para discutir a organização dos caminhões.

O presidente do Sindicam conta ainda que o acúmulo de caminhões é um transtorno também para a população do entorno e por isso pleiteiam seja disponibilizada mais uma área de estacionamento que possa comportar todos os veículos.

Fonte: Século Diário

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!