Plenária será realizada no sábado (4) para decidir próximos encaminhamentos
Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região
Em assembléia realizada hoje (02), na porta da empresa Engemasa, pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os trabalhadores fizeram 30 minutos de protesto, atrasando a entrada do turno e aprovaram o Estado de Greve.
O motivo da decisão dos trabalhadores é que a empresa se comprometeu no início do ano, em reunião realizada na Sede do Sindicato, a rever a decisão de ter cortado diversos benefícios aos funcionários, como o plano de saúde (pagamento de despesas médicas), que foi extinto e a cesta básica, que foi cortada para quase todos os trabalhadores.
Além disso, a empresa havia dito também que até o mês de abril se reuniria com a direção do Sindicato, que propôs uma negociação independente da PLR 2011 (Participação nos Lucros e Resultados), já que atualmente segue o Acordo do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
Segundo o presidente do Sindicato, Erick Silva, a entidade sindical está à disposição para discutir um caminho para resolver esses problemas. “Perdemos a conta do número de vezes que procuramos a empresa para tentar um diálogo, o que não ocorreu. Com a forte organização dos companheiros, que cansaram de ser desrespeitados, nossa alternativa é dar continuidade a mobilização até que a empresa respeite os trabalhadores”, afirmou ele.
Uma plenária será realizada no sábado, dia 04, às 9h, na Sede do Sindicato, para os trabalhadores decidirem quais serão os próximos encaminhamentos.
Fonte: CUT