Jessica Lynn Sutta (Miami, 15 de Maio de 1982) é uma dançarina, cantora e atriz norte-americana. Foi integrante do moderno grupo burlesco de pop e R&B, The Pussycat Dolls, por onde ficou mundialmente conhecida. Era uma das três vocalistas principais do grupo, juntamente com Nicole Scherzinger e Melody Thornton depois da saída, de também ex-doll, Carmit Bachar.
Em 29 de Janeiro de 2010, através de entrevista à E!Online, Jessica Sutta anunciou que ela não fazia mais parte do grupo, desde quando foi dispensada da turnê, devido a uma lesão que sofreu na coluna. Jessica anunciou que está trabalhando em seu álbum solo, que deve ser lançado em 2010. Anteriormente, Jessica trabalhou com os DJs Dave Audé e Paul van Dyk.
Seu pai é de origem Russa/Polonesa e sua mãe de origem Irlandesa/Japonesa. Cresceu junto de seus dois irmãos mais velhos, Billy e Kevin. Começou a dançar aos três anos. Foi até a New World School of the Arts quando tinha quatorze anos estudar dança. Sofreu um ferimento nos dois joelhos e começou a estudar teatro, antes de finalmente retornar a dança. Juntou-se a equipe de dança Miami Heat em 1999 e tornou-se capitã da equipe em 2001.
Em 2009 em um dos shows da turnê Doll Domination, Jessica fraturou uma de suas costelas e por causa disso ficou fora da turnê por um tempo para se recuperar.
Saída do grupo
No dia 29 de Janeiro de 2010, Jessica Sutta, em entrevista à E! Online, revelou alguns motivos que a teriam levado a sair do grupo. Ela disse que lesionou a costela durante a turnê com o grupo e, então, foi mandada para a casa. Contudo, Jessica disse que não tinha para onde ir, pois estavam em turnê e não tinha lugar para ficar. Também diz que foi acolhida por amigos, e que se sentiu "deixada de lado", mesmo depois de ter feito tanto pelo grupo. Ela revelou que durante a turnê que as Pussycat Dolls realizaram com a Britney Spears, todas as Dolls realizaram testes regulares de drogas, com exceção de Nicole Scherzinger, ressaltando o tratamento preferêncial dado a ela.
Jessica disse que a "gestão" de Nicole como líder do grupo foi precoce; segundo ela, Nicole controlava até o tempo que as câmeras filmavam as demais Pussycat Dolls, em seus videoclipes. Em entrevista à revista ’InStyle’, ela revela: "Me sentia como uma simples dançarina, Nicole estava sempre no centro, era a vocalista. Nicole era uma estrela e queria ser tratada como tal. Era o mundo de Nicole, estávamos só vivendo dentro dele".
Fonte: Wikipedia