Quarta, 15 Janeiro 2025

O Grupo Sodrugestvo iniciou a construção de um novo complexo portuário em Kaliningrado, na Rússia.

O projeto de U$430 milhões, com conclusão prevista para 2013, irá incluir um novo terminal portuário com maior calado e uma planta de esmagamento de soja. Desde 2001, o Grupo Sodrugestvo já investiu mais de U$600 milhões em infra-estrutura portuária e instalações de processamento em Kaliningrado.

Em uma cerimônia ontem comemorando o início do projeto, vários dignatários, incluindo Viktor A. Zubkov, vice-primeiro ministro da Federação Russa; I. Iliya Khlebanov, representante plenipotenciário do presidente da Federação Russa, região noroeste, e N Nikolay . Tsukanov, governador da região de Kaliningrado, se juntaram a Alexander V. Lutsenko, presidente da Sodrugestvo, para lançamento da pedra fundamental.

"O investimento contínuo da Sodrugestvo nas instalações de Kalingrado reforça o nosso compromisso com o mercado russo, que é extremamente importante para a saúde do Grupo e seu crescimento futuro", disse Alexander V. Lutsenko, presidente da Sodrugestvo. "Essa alocação de quase meio bilhão de dólares nos proporcionará novas instalações de produção e armazenamento e novos berços de atracação que permitirão aumentar a nossa presença na Europa do Norte, Central e Oriental."

Em nome do Governo russo, o Sr. Zubkov afirmou que "o aumento das capacidades de processamento de soja é estrategicamente importante para garantir a segurança alimentar da Rússia e do sucesso do programa patrocinado pelo Estado para desenvolver a cadeia produtiva da carne."

O novo complexo portuário especializado foi especialmente concebido para suportar a importação e exportação de produtos agrícolas a granel e óleos vegetais. Ele irá conter três berços, que podem receber navios com capacidade para até 50 mil toneladas, um novo terminal ferroviário com capacidade para processar 5.000.000 de toneladas anualmente e capacidade de armazenamento adicional para 160 mil toneladas de grãos, 184 mil toneladas de granéis sólidos e 30 mil toneladas de óleos vegetais.

A nova fábrica adicionará 5.000 toneladas de capacidade diária de processamento para a capacidade existente de 3.300 toneladas diárias na unidade de Kaliningrado.

Fonte: United Business Media

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!