Quarta, 15 Janeiro 2025

O Sest Senat de Florianópolis elabora um plano de ações para qualificar profissionais da cidade de Imbituba (SC), direcionada para atender os trabalhadores ligados direta e indiretamente ao porto da cidade.
 
No último dia 24, a diretora do Sest Senat de Florianópolis, Patrícia Ferreira, e o coordenador de Formação Profissional, Renato Miranda, se reuniram com o Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba para apresentar as propostas.
 
A parceria do Sest Senat com o porto e a prefeitura local objetiva, num primeiro momento, traçar um diagnóstico atual e futuro do segmento de transporte, com o intuito de proporcionar melhorias no setor, dado o acelerado crescimento no município motivado pela expansão portuária.
 
De acordo com o presidente do Conselho de Autoridade Portuária, Gilberto Barreto, a ampliação do porto, que possibilitará a recepção de navios de ​maior porte, vai fazer com que aumente a demanda por profissionais de diferentes áreas.
 
Por isso a ação do Sest Senat é considerada tão positiva, pois ele será responsável por oferecer cursos de formação de motoristas de transporte de carga e para outros setores ligados ao funcionamento do complexo. A parceria prevê, ainda, a possibilidade de implantar um posto avançado de atendimento odontológico aos motoristas e uma sala de aula para treinamentos.
 
Na primeira quinzena deste mês o Sest Senat vai iniciar a pesquisa junto à comunidade para identificar a demanda de cursos na cidade de Imbituba. A conclusão do estudo está prevista para o fim de abril.
 
Com o diagnóstico, será elaborado um plano de trabalho dos cursos que serão oferecidos em parceria com o porto e a Prefeitura Municipal de Imbituba. Segundo Patrícia Ferreira, o projeto deve ter início no segundo semestre de 2011. “A ideia é desenvolver os treinamentos para o porto e especialmente para as empresas transportadoras que atuam dentro do complexo portuário”, explica a diretora do Sest Senat de Florianópolis.
 
Atividades
Durante o encontro dos representantes do Sest Senat com o Conselho de Autoridade Portuária, Patrícia Ferreira falou sobre a atuação da entidade em todo o país. Ela destacou projetos como o de formação e qualificação obrigatória dos motoristas, os programas de treinamento dos profissionais do volante como o de Especialização de Motorista; o Despoluir, Programa Ambiental do Transporte; os projetos especiais para preparar motoristas que fazem transporte de produtos especiais, entre outros.
 
A infraestrutura e os serviços sociais oferecidos aos trabalhadores do transporte como atendimento médico, odontológico, psicológico e de fisioterapia, atividades de lazer, artísticas e esportivas também tiveram destaque.

Fonte: CNT

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!