Depois de mais de cinco horas de depoimento na 42ª DP (Recreio), Zona Oeste do Rio, a funkeira Verônica Costa deu uma entrevista na qual acusou o marido, Márcio Costa, de ter roubado computadores, câmeras e filmadoras de sua casa.
“Ele fez a limpa”, disse Verônica. Márcio, que está internado com queimaduras no Hospital Pasteur, no Méier, acusa a funkeira de tortura.
De acordo com Verônica, Márcio chegou em casa nervoso, gritando, querendo agredí-la. "Em nenhum momento eu fui fugitiva, porque nenhum ofício da delegacia eu recebi. Ele chegou em casa naquela fúria da droga e, antes de vir à delegacia, fez a limpa lá em casa".
A funkeira frisou que a família já tinha alertado a ela sobre o comportamento de Márcio e que até os amigos dele já tinham falado para ela largá-lo. "Mas eu estava apaixonada. Esse é o troco que ele me dá. Eu estava apaixonada e, se isso não tivesse acontecido, ficaria no silêncio mais dez anos.”
O irmão, a irmã e padrasto da funkeira também prestaram depoimento. Eles e Verônica são acusados por Márcio Costa de tortura. Eles teriam amarrado e queimado o empresário com produtos químicos após uma suspeita de traição.
O delegado assistente Antônio Latsala Bertrand afirmou que o depoimento de Verônica foi esclarecedor e que novos fatos surgiram.
O sogro de Verônica, Felicíssimo Costa, também esteve na delegacia. Ele distruibuiu cópias de um documento em que são listados processos contra a funkeira. Verônica Costa aparece como ré em sete ações criminais no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Márcio passou por uma cirurgia esta manhã para a retirada de pele morte pelas queimaduras, e passa bem.
Acusações
Márcio Costa acusa Verônica e parentes dela de tortura e tentativa de homicídio. Na última terça-feira, ele foi a uma delegacia prestar queixa com diversas queimaduras de segundo grau pela face, pescoço, braços, pernas, tórax e abdômen. Segundo Márcio, ele teria sido agredido em sua própria casa.
Verônica Costa nega a versão do marido e diz que ele é usuário de cocaína. Na terça-feira da semana passada, ele teria chegado em casa extremamente agressivo e machucado. Ela teria precisado da ajuda de parentes para contê-lo.
Verônica Costa nega a versão do marido
O filho de Verônica, Jonathan Costa, disse em sua conta no Twitter que as acusações contra a sua mãe são falsas. “Infelizmente o amor é cego. Minha mãe escolheu o cara errado. Ela sempre tentou ajudá-lo e é isso que ganhamos em troca”, disse. “Mentira tem perna curta. Tenho fé que logo a verdade virá a tona e tudo isso vai passar”, completou.
Fonte: Jornal do Brasil