A Bombardier inicia o período de processos seletivos para o desenvolvimento do projeto do Monotrilho do Expresso Tiradentes, para extensão da Linha 2-Verde. São cinco oportunidades de emprego no setor ferroviário. As inscrições terminam quando as vagas forem preenchidas.
Project Manager - São Paulo/São Matheus
O profissional terá a oportunidade de coordenar os cronogramas e planos do projeto do monotrilho Expresso Tiradentes do Metrô SP. Os interessados devem ter pelo menos cinco anos de experiência de gerenciamento de projetos em ambientes complexos, multi-disciplinares e de larga escala, graduação em engenharia ou administração, inglês fluente, conhecimento de ferramentas de avaliação de riscos e MS Office, MS Project e Primavera.
Engenheiro de integração de sistemas E&M
O profissional dará suporte para resolução de problemas, contato com o cliente e garantia de integração dos equipamentos e sistemas no projeto do monotrilho do Expresso Tiradentes. Os pré-requisitos para a vaga são: 10 anos de experiência com engenharia de design ou sistemas, graduação em engenharia, experiência com design de sistemas de trânsito e implementação com foco em sistemas E&M, habilidade de planejamento, organização, liderança, experiência com materiais concretos e inglês avançado.
Engenheiro O&M
O engenheiro deve acompanhar a instalação de equipamentos junto ao Metrô SP, documentar processos, avaliar necessidades e propor soluções para problemas de campo. Para se candidatar a vaga os interessados devem ter graduação em engenharia mecânica ou elétrica, cinco anos de experiência relevante em operações e manutenção, experiência com bancos de dados como MAXIMO, habilidade de planejamento e organização e inglês fluente.
Internal Commercial Manager
Ele será responsável por todos os eventos relacionados ao contrato de consórcio garantindo comunicação com o cliente e avaliação de risco. Deve ter pelo menos cinco anos de experiência em projeto como contato comercial, graduação em Direito, Engenharia ou Administração, conhecimento de ferramentas de avaliação de riscos, oportunidades, gerenciamento de projeto e gerenciamento de recuperação de custo e inglês fluente.
Gerente de Contrato de Consórcio - São Paulo
O gerente de contrato de consórcio será o principal responsável por compreender os direitos e obrigações da Bombardier Transportation, dos clientes e dos fornecedores, minimizando riscos e aumentando as oportunidades. Deve ter de 5 a 10 anos de experiência relevante em ambiente de projeto, graduação em direito ou administração, conhecimento de ferramentas de avaliação de risco e oportunidade, assim como gerencia de recuperação de custo, experiência com análise de contrato e gerenciamento de projeto, habilidade de comunicação e de resolução de problemas.
A empresa não divulgou o número de vagas.
As inscrições podem ser feitas no site da Bombardier.
Matéria publicada no site da RF em 16/02/2011
Fonte: Revista Ferroviária