Quinta, 16 Janeiro 2025

Com referência às matérias publicadas em jornais na Baixada Santista sobre a demissão de funcionários em Cubatão, a Rhodia esclarece que cumpre rigorosamente o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 1995 com o Ministério Público e o Sindicato dos Empregados nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Cubatão, Santos e São Vicente.

A empresa considerou oportuno submeter os empregados da Unidade Química de Cubatão, desativada desde 1993, a uma avaliação médica para checar se fazem parte do quadro-suspeito.

A avaliação foi realizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), nomeado desde 1995 para essa finalidade pelo Termo de Ajustamento de Conduta.

O HIAE foi escolhido pelas partes por ser um dos principais centros brasileiros na área da medicina e uma referência no diagnóstico e no tratamento de doenças de alta complexidade, com a utilização de tecnologia de ponta.

O HIAE avaliou os empregados, alguns dos quais em licença remunerada há mais de 17 anos, uma vez que a Rhodia não tem atividade produtiva na Baixada, e que desde então vêm recebendo salário, assistência médica e custeio integral dos medicamentos, além dos benefícios semelhantes aos demais empregados da empresa.

Os resultados mostraram que parte desses empregados avaliados está fora do quadro-suspeito, ou seja, não apresenta qualquer sintoma relacionado ao trabalho naquela unidade.

Diante desses resultados, a empresa informa que homologou a rescisão do contrato de trabalho de dois funcionários em licença remunerada e está analisando caso a caso como irá proceder com relação aos demais, que se encontram fora do quadro-suspeito e sem postos de trabalho.

Fonte: TeleRhodia

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!