Os trabalhadores serão lotados na sede da empresa, em Brasília, e no escritório empresarial, no Recife. Foram aprovados profissionais de níveis médio e superior. O concurso da Hemobrás, cuja validade expira no dia 10, próxima quinta-feira, previa o preenchimento de 85 vagas. Com estes 54 convocados, o número de profissionais chamados para trabalhar chegou a 224.
No dia 21, deverão se apresentar em Brasília três assistentes administrativos, sendo dois auxiliares administrativos e um técnico de informática. Já no Recife, serão 18 analistas de gestão corporativa, sendo sete administradores de empresas, um administrador de redes, um advogado, dois analistas de tecnologia da informação, dois contadores, um relações públicas, um engenheiro civil, um engenheiro de produção e dois farmacêuticos, além de 11 assistentes administrativos, sendo oito auxiliares administrativos, dois técnicos em contabilidade e um técnico em informática. No dia 4 de abril, todas as apresentações serão no Recife. Para este dia foram chamados oito especialistas em hemoderivados e biotecnologia, quatro auxiliares administrativos e dez técnicos em produção de hemoderivados e biotecnologia.
A Hemobrás foi criada para tornar o Brasil autossuficiente em derivados do sangue para tratar pessoas com imunodeficiência genética, câncer ou hemofilia, por exemplo. A fábrica está sendo construída em goiana, Zona da Mata Norte, cujo investimento total chega a R$ 540 milhões.
Fonte: Jornal do Commercio