Depois de Nova York, a Lufthansa vai começar a operar mais um destino nos Estados Unidos com o Airbus 380. A partir de 10 de maio de 2011, a cidade californiana de São Francisco será servida diariamente a partir de Frankfurt com o A380. Neste voo, o maior avião de passageiros do mundo substituirá o Boeing 747-400 e continuará operando sob os mesmos números de voo, LH 454 e LH 455. O avião oferece conforto a 526 passageiros, sendo oito na First Class, 98 na Business Class e 420 na Economy Class. As tarifas permanecem inalteradas. Além disso, São Francisco continua sendo servida uma vez por dia pela Lufthansa a partir de Munique com o Airbus A340 e diariamente a partir de Zurique pela SWISS, também com o Airbus A340.
Pela previsão atual, a Lufthansa será a primeira e, por enquanto, única empresa aérea a pousar e decolar no Aeroporto Internacional de San Francisco com o A380. Atualmente, os passageiros da Lufthansa viajam no mais moderno avião da empresa aérea para Joanesburgo, Pequim e Tóquio. A partir de final de fevereiro, o avião-símbolo passará a voar também para Nova York. Ao iniciar as operações com o sétimo A380, esta parte da frota estará realizando 70 voos de longa distância por semana, percorrendo mais de meio milhão de quilômetros. A cada semana, quase 37.000 passageiros estarão voando em um A380. Sem contar que a entrega do oitavo avião deste modelo está prevista para o primeiro semestre de 2011.
“Os clientes estão entusiasmados com o nosso avião-símbolo e elogiam, em especial, a nova e silenciosa cabine. Principalmente nossa nova First Class, que está inaugurando novos padrões de qualidade”, afirma Karl-Rudolf Rupprecht, diretor do centro de distribuição Frankfurt da Lufthansa. “Para nós, o mais importante é o alto grau de eficiência ecológica do A380. O consumo baixo de combustível específico e as emissões sonoras extremamente reduzidas já cumprem hoje padrões futuros.”
São Francisco consta do horário de voos da Lufthansa há mais de 50 anos e é popular tanto entre os passageiros que viajam a negócios como entre os turistas. A introdução do A380 na rota para San Francisco aumentará a oferta de espaço da Lufthansa em 31%. Mais informações em www.lufthansa.com.
Fonte: Jornal de Turismo