Ele está entre os sonhos de consumo de muitos brasileiros e todos os anos faz alegria de milhares de famílias que deixam suas casas rumo às praias do nordeste, às montanhas, às cidades da Europa, à Disney e mais uma centena de destinos. Descubra porque o pacote de viagem, um combinado de transporte, hotel, refeições e passeios por um preço fixo, têm conquistado cada vez mais a preferência dos viajantes.
Facilidade
Acredite, planejar a viagem dos sonhos pode acabar tirando o seu sono, principalmente se você deseja visitar mais de uma cidade. É necessário pesquisar e sincronizar voos e transporte terrestre, pesquisar os melhores hotéis, correr atrás de tarifas vantajosas, uma verdadeira maratona! Os pacotes são uma opção confortável e segura para quem quer simplificar esta etapa. Na agência de viagens, você escolhe o seu pacote já com os voos em horários compatíveis, traslado e hospedagem com café da manhã, além de poder incluir opcionais como passeios guiados e pensão completa.
Ao desembarcar na cidade de destino, não é preciso se preocupar em procurar um transporte ou combinar um preço com o taxista para chegar até o hotel. Ao viajar com um pacote, o transfer contrato pela agencia estará esperando por você no aeroporto para levá-lo até o hotel e depois irá buscá-lo no dia do seu retorno.
Custo x benefício
custo de uma viagem pode parecer o simples resultado da soma do preço das passagens e das diárias de hotel. Mas ao olhar detalhadamente, há também as taxas de embarque, os preços das refeições, dos passeios, os gastos com transporte durante a viagem, além de outros fatores que podem interferir no seu orçamento. Por exemplo, escolher um hotel distante da área turística da cidade pode ser mais barato, entretanto você gastará mais com transporte para chegar às principais atrações, além de perder tempo. Sem contar que por meio de uma grande agência de viagens, você pode ter mais opções de horários de vôo, companhia aérea e hotéis
Na compra do pacote, você já sabe com mais precisão quanto irá gastar pelos serviços de viagem, incluindo taxas e seguro (em caso de viagens para o exterior). Pode ainda comprar passeios ou alugar carros com tarifas menores. O melhor: você pode planejar o pagamento em parcelas sem juros! Coloque tudo na ponta do lápis, ao contar qualidade, praticidade e conforto, quem compra um pacote sai lucrando!
Segurança
Nada como chegar a um lugar desconhecido e ser recebido por alguém de confiança, não é mesmo? Ao comprar um pacote, você conta com guias experientes, transporte e toda a assessoria da operadora de viagem. O contrato de prestação de serviço assinado com a agência lhe dá garantia de atendimento e evita surpresas indesejadas, como chegar ao hotel e a reserva não estar feita, por exemplo. Quem viaja ao exterior, pode comprar pacotes com guias que acompanham toda a viagem desde o Brasil e atendem em português!
Liberdade
A idéia de que ao comprar um pacote você terá que viajar em grupo não é uma regra. Por exemplo, em um pacote de 8 dias em Porto de Galinhas, você optar por fazer os passeios em grupo (comprados à parte) ou simplesmente fazer seu próprio roteiro com carro alugado ou nas praias próximas ao hotel. Assim, você escolhe a melhor opção para a sua família. Já nas excursões rodoviárias, principalmente os roteiros que passam por diversas cidades, é necessário seguir o cronograma de viagem em grupo. Mesmo assim, em cada parada, você terá tempo livre para escolher as atrações que deseja visitar.
Flexibilidade
Escolher o hotel, o tipo de quarto, a quantidade de refeições, a companhia aérea, os passeios, transporte, você pode montar o seu pacote da forma que mais lhe agrada ou fazer alterações em pacotes já prontos. O preço pode variar dependendo das suas escolhas. Por exemplo, se hospedar em um resort com meia pensão (café da manhã e jantar) custa menos do que se hospedar em um resort com sistema Tudo Incluído (todas as refeições e bebidas).
Fonte: Time Tour