Sábado, 18 Janeiro 2025
Quem tem acima de 18 anos e segundo grau completo pode se candidatar a uma das vagas que a empresa de call center Contax tem disponível no Recife. São 2.000 oportunidades no total, todas para o cargo de atendente de call center, que paga um salário mínimo mais benefícios. A Contax é a maior empresa do setor no Brasil, um segmento que, segundo estimativas do sindicato da categoria de atendentes (Sinttel) abre 1.000 vagas por mês no Recife.

A empresa de call center informa que para se candidatar a uma das oportunidades, os interessados devem ter, além da idade mínima de 18 anos e o segundo grau completo, uma boa comunicação verbal e conhecimentos básicos de informática. O processo de seleção consiste em entrevistas, testes de português, matemática e dinâmicas de grupo.

O candidato pode cadastrar seu currículo no site www.contax.com.br, na área Trabalhe Conosco, ou enviá-lo para as unidades Príncipe (Rua do Príncipe, 156, Boa Vista), Conquista (Rua Almeida Cunha, 40, Boa Vista), Aurora (Rua da Aurora, 1.675, Santo Amaro) ou Santo Amaro (Rua 24 de Agosto, Santo Amaro). Os currículos também podem ser entregues pessoalmente nestes endereços de segunda a sexta-feira, às 9h ou às 15h.

Além da carteira assinada, a empresa informa que oferece assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, treinamento, convênios com faculdades e oportunidades de crescimento.

O motivo para a grande oferta no setor é a rotatividade de funcionários e também a expansão do negócio. A Contax está erguendo uma segunda torre no Bairro de Santo Amaro onde deverá abrigar mais 8 mil atendentes, que serão somados aos 12 mil já empregados pela empresa em suas outras unidades do Recife. “Hoje o segmento já é observado como um dos principais em empregabilidade”, comenta o instrutor do Senac, Sandro Diniz. A instituição mantém um curso de três meses para treinamento de pessoal na área e forma 50 pessoas a cada trimestre, número insuficiente para atender a demanda das empresas. “Quem faz o curso já sai empregado”, comenta Diniz.

A profissão de atendente de telemarketing não é regulamentada pela legislação trabalhista do País. Projeto de Lei 2.673/2007, que traz a regulamentação da profissão, ainda tramita na Câmara Federal. Talvez por isso a profissão ainda esteja em volta com denúncias, principalmente ligadas a problemas de saúde relacionadas com doenças ocupacionais. Outra questão são as horas de trabalho. Pela lei, os funcionários de call center têm de trabalhar seis horas por dia, com 40 minutos de descanso. Mas muitas empresas descontam 20 minutos da folga dos funcionários, que passam a trabalhar 6h20.

Fonte: Jornal do Commercio

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