Sexta, 12 Setembro 2025

Dezesseis traficantes se entregaram, de forma espontânea, a agentes da polícia na rua Joaquim Queiroz, na Penha. Segundo informações, a rendição foi negociada pelo coordenador da ONG Afroreggae, José Junior, e os bandidos se entregaram sem armas, local escolhido pela PM para a rendição dos traficantes.

O comandante do Batalhão de Choque, Waldir Soares Filho afirmou, no final da tarde deste sábado, que a Polícia Militar está fazendo revistas em várias pessoas que deixam o Complexo do Alemão. Segundo ele, quem não consegue comprovar seus dados ou não possuem documentação, estão sendo encaminhados para a delegacia. Segundo ele, nenhum dos presos se entregou de acordo com as normas internacionais de rendição, ou seja, com uma arma acima da cabeça.

"A Polícia Militar não vai se submeter à eles (traficantes). Quem não comprovar a documentação, será encaminhado para averiguações na delegacia", afirmou.

O traficante Diego Raimundo da Silva dos Santos, mais conhecido como Mister M, também se entregou à Polícia Militar. De acordo com a polícia, Mister M era braço direito de Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, chefe do tráfico no Complexo do Alemão. Mister M é acusado de ter participado da morte de Antônio Ferreira, o Tota, que, na época,  em 2008, controlava o tráfico na favela. Mister M foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova).

José Junior chegou ao Complexo do Alemão no início da tarde deste sábado, para negociar a rendição de traficantes do Complexo do Alemão. Na chegada, o coordenador do AfroReggae ficou parado por alguns minutos ao pé da Ladeira da Alvorada falando ao telefone. Em seguida, ele subiu a comunidade, passando pelas barricadas da polícia e dizendo que foi "tentar resolver a parada". Ele teria ido à comunidade tentar negociar a rendição dos traficantes.

Tiroteio na Grota
Um intenso tiroteio entre policiais e traficantes, na favela da Grota, no Complexo do Alemão, levou susto aos moradores. Dois helicópteros, sendo um das Forças Armadas e outro da Polícia Civil que sobrevoavam a comunidade foram recebidos a tiros pelos bandidos e responderam aos disparos. O tiroteio começou minutos depois que o coordenador do AfroReggae, José Junior, voltou ao Complexo do Alemão.

Mais cedo, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte já haviam anunciado que as forças policiais poderiam entrar no Complexo do Alemão, na Zona Norte, para a retomada do território, há qualquer momento. Ele pediu que os moradores se abriguem, fiquem em suas casas em proteção, evitem circular pelas ruas e determinou que os bandidos saiam com as mãos para o alto e entreguem suas armas.

“Não vamos recuar da decisão de pacificar o Rio. Estamos com tudo pronto para fazer o resgate deste território e chegando aos momentos finais para alcançar os traficantes que estão no Alemão”, afirmou Duarte, que fez um apelo para que os criminosos se rendam.  "Eu peço e ordeno para que eles se rendam. Quem quiser se entregar, faça-o agora", completou.

Fonte: Agência O Dia

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!