Já está nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br o gabarito da prova do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2011 das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. Mais de 314 mil candidatos se inscreveram para concorrer as 85.112 vagas oferecidas no processo seletivo para o primeiro semestre de 2011 – 65.919 para o Ensino Técnico e 19.193 vagas para o Ensino Médio nas Etecs.
Os cinco cursos técnicos mais procurados nesse Vestibulinho são: Enfermagem, da Etec Carlos de Campos, em São Paulo (19,48 candidatos/vaga, no período da manhã), Segurança do Trabalho, da Etec Dona Escolástica Rosa, de Santos (15,68 candidatos/vaga à noite), Edificações, da Etec Guaracy Silveira, São Paulo (14,45 candidatos/vaga, à noite), Administração, da Etec Dona Escolástica Rosa, de Santos (13,33 candidatos/vaga, à noite) e Segurança do Trabalho, da Etec Prof. Aprígio Gonzaga (13,30 candidatos/vaga, à noite).
No Ensino Médio, as cinco Etecs que tiveram o maior índice candidato/ vaga neste processo seletivo foram: Etec de Santo Amaro, em São Paulo (21,39 candidatos/vaga no período da manhã), Etec São Mateus, São Paulo (15,66 candidatos/vaga no período da manhã), Etec Doutora Ruth Cardoso, de São Vicente (12,49 candidatos/vaga no período da manhã), Etec de São José dos Campos (11,81 candidatos/vaga no período da manhã) e Etec Parque da Juventude, São Paulo (11,48 candidatos/vaga no período da manhã).
Divulgação dos resultados
A lista de classificação geral será divulgada no dia 13 de janeiro de 2011, na Etec onde o candidato pretende estudar e, também, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.bre www.vestibulinhoetec.com.br.
Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:
* 17 e 18 de janeiro de 2011 1ª lista de convocação e matrícula;
* 19 e 20 de janeiro de 2011 2ª lista de convocação e matrícula;
* 21 de janeiro de 2011 3ª lista de convocação e matrícula;
* 24 de janeiro de 2011 4ª lista de convocação e matrícula;
* 26 de janeiro de 2011 5ª lista de convocação e matrícula.
Documentos para Matrícula
Para quem se inscreveu no Ensino Médio: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG); duas fotos 3×4 recentes e iguais.
Quem tiver concluído o Ensino Fundamental regular, deve levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos.
Quem tiver concluído o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos.
Para quem vai ingressar no curso Técnico: requerimento de matrícula — fornecido pela Etec –, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG); duas fotos 3×4 recentes e iguais.
Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino Médio regular, deve levar cópia
simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.
Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos ou da declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA ou cópia simples com apresentação do original de dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documentos que comprovem a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.
Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) –Certificado de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria do Estado.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, tanto para o Ensino Médio como para o Ensino Técnico, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3471-4071 end_of_the_skype_highlighting (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site
www.vestibulinhoetec.com.br
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem cerca de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 46 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.
Fonte: Rede Notícia