“Gestão do trabalho portuário-passado, presente e futuro” é o tema da conferência que a Logistel organiza segunda-feira, dia 15. Após a sessão de abertura, os conferencistas debaterão “A evolução do trabalho portuário pós 1974”, “A nova legislação portuária: 1990” e “A situação actual e futura do trabalho portuário”, seguindo-se um debate. À tarde, os temas das sessões serão “trabalho portuário nos principais portos mundiais” e “desenvolvimento portuário e o capital humano na perspectiva da formação profissional”. A conferência termina com uma sessão de encerramento com a presença do presidente do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Miguel Sequeira, dos presidentes da Associação de Operadores Portuários de Lisboa (AOPL), José Morais Rocha, da Confederação dos Sindicatos Portuários, Vítor Dias e da Logistel, Manuel Caetano, bem como do assessor da Logistel, Reis Martins.
A conferência decorrerá no auditório da gare marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Lisboa e será presidida por José Luís Cacho, presidente da Associação Portuguesa de Portos. A comissão executiva é formada pelos ex-presidentes da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores Portuários (FNSTP), Alexandre Gonçalves e da Associação Nacional das Empresas operadoras portuárias (ANEE), Domingos Ferreira, além dos referidos José Morais Rocha e Vítor Dias.
A conferência destina-se a administradores, dirigentes das Administrações e Operadores Portuários, Empresariais e Sindicais, responsáveis sectoriais dos ministérios que tutelam o sector, dirigentes de empresas utilizadoras dos portos e responsáveis de outras organizações ligadas, directa ou indirectamente, ao sector Marítimo e Portuário.
A Logistel é uma sociedade anónima de que são accionistas o Grupo Barraqueiro, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, o ISG - Instituto Superior de Gestão e um grupo de personalidades prestigiadas com know-how reconhecido nos âmbitos da logística, dos transportes e das comunicações.
Fonte: Público 20 - Portugal








