Por ordem do promotor Angel Aveiro, fiscais do Ministério Público do Paraguai apreenderam na última quinta-feira (28), na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, um contêiner procedente do Brasil, carregado com eletrônicos e celulares de procedência “suspeita”.
De acordo com o jornal ABC Color, o procedimento teve como base denúncia de agentes da Unidade Técnica Especializada (UTE) do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), sobre possíveis problemas na documentação do carregamento, de origem chinesa e desembarque na América através do porto de Santos.
Celulares, eletrônicos e acessórios diversos foram apreendidos e encaminhados para perícia que determinará se os objetos são autênticos ou, apenas, imitações do tipo “genérico”.
Reda Rannes, representante da empresa Infotec SA, situada na galeria Lai Lai Center, assegurou à imprensa local que as mercadorias são legais e que tudo não passa de um mal entendido. Novas informações sobre o andamento do caso, porém, estarão disponíveis apenas na próxima semana.
Fonte: SopaBrasiguaia.com.br