Segunda, 20 Janeiro 2025
A Petrobras também anunciou hoje o patrocínio ao projeto Petrobras: Arte na Praça, do Grupo de Ação Social Afroreggae. O projeto prevê a realização de uma programação cultural na Praça Tropicalismo, localizada em Vigário Geral, Rio de Janeiro, em frente ao Centro Cultural Waly Salomão, inaugurado recentemente pelo Afroreggae. O objetivo do projeto é democratizar o acesso às manifestações culturais, criar um espaço de conhecimento artístico e celebração do convívio coletivo na comunidade.
 
A programação incluirá apresentações de teatro, cinema, dança e música, sendo todos os eventos oferecidos gratuitamente para a população local e visitantes. Além de receber artistas de fora do Afroreggae, o espaço contará com apresentação dos artistas formados nas oficinas oferecidos pelo grupo.
 
O local será também um dos palcos do Viradão Cultural, evento que ocorre uma vez por ano na cidade do Rio de Janeiro. Além dos eventos fixos às sextas-feiras, sábados e domingos, o Afroreggae fará parceria com as duas escolas públicas locais para trazer as crianças para eventos de teatro, dança, cinema e música que se realizarão em horário diurno na Praça.
 
A Petrobras é parceira do Afroreggae desde 2006 e foi a primeira empresa a aportar patrocínio institucional ao grupo por intermédio da Lei Rouanet. Além de apoiar anualmente a manutenção das atividades artísticas desenvolvidas nas cinco comunidades cariocas onde o grupo atua (Vigário Geral, Cantagalo, Parada de Lucas, Complexo do Alemão e Nova Era), a Petrobras foi uma das patrocinados da construção do Centro Cultural Waly Salomão em Vigário Geral, que abriga atividades culturais e educacionais.
 
A Companhia também patrocina o programa de TV do grupo, Conexões Urbanas, que vai ao ar no canal Multishow, e o programa de rádio do projeto. Além disso, contrata bandas do grupo para apresentações no Brasil e no exterior. Desta forma, a Petrobras investe no potencial destes jovens, estimulando sua criatividade e produção artística e valorizando a cultura local.  

                                                           
Clique aqui para ver o mapa

Fonte: Assessoria da Petrobras

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!