São Paulo - O Google já retirou do ar a imagem de um corpo captada hoje pelo serviço Street View.
A cena, flagrada pelos carros do serviço cuja versão brasileira foi revelada nesta quinta-feira, é da Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.
"No Street View, há uma ferramenta no qual as pessoas podem fazer denúncia com relação a eventuais cenas impróprias captadas. Um grupo do Google está encarregado de analisá-las e a retirada é muito rápida. E foi o que ocorreu neste caso", esclareceu a assessoria do site.
A opção se chama "informar um problema" e está localizada na parte inferior da imagem. Ao assinalar o recurso, o internauta é direcionado a um nova tela onde pode indicar a imagem com a falha e descrever o problema.
Street View Brasil
Na manhã de hoje, o Google lançou o Street View na região metropolitana de São Paulo, marcando o início das atividades do recurso do Google Maps no país.
O serviço registra imagens em mais de 51 municípios, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas, como São Bernardo, Niterói e Curvelo. Por enquanto, está disponível apenas para 1% dos usuários do Google, que promete liberar para os demais internautas até segunda.
Também foram incluídas as cidades históricas de Minas Gerais - Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina, São João del Rei e Ouro Preto. O Brasil é o primeiro na América Latina, depois do México, a receber o serviço.
Fonte: Portal Exame