Segunda, 20 Janeiro 2025

Após um dia de paralisação parcial dos servidores públicos da Ceará Portos, as operações do Porto do Pecém voltam à normalidade nesta sexta-feira. Segundo o presidente do Mova-se, Airton Lucena, 21 dos 37 funcionários efetivos do terminal "cruzaram os braços", contra a demora na aprovação de Acordo Coletivo de Trabalho. "Foi apenas uma paralisação de alerta", justificou Lucena.

Para o diretor Administrativo da Ceará Portos, José Fernandes de Oliveira "a paralisação foi intempestiva e de caráter político". De acordo com ele, apenas sete ou oito pessoas pararam, mas sem prejuízos às atividades. Conforme disse, as atividades foram cobertas pelos demais funcionários e "tudo transcorreu normalmente".

Ainda segundo Oliveira, atualmente no Porto do Pecém trabalham cerca de 600 pessoas, sendo 37 servidores públicos do Estado. Os demais são empregados terceirizados e descentralizados, operários das empresas satélites que operam no terminal portuário.

Nova rodada de negociações será realizada na próxima terça-feira, 5, às 9 horas, na Seplag. Entre as reivindicações dos servidores estão o reajuste salarial de 15%, participação nos lucros e atualização do Plano de Empregos e Salários, previdência privada e abono assiduidade. O Estado sinaliza com aumento de 4,84%, o mesmo concedido aos demais servidores.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!