Terça, 21 Janeiro 2025

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecção, Tecelagem e Acessórios de Rondonópolis mostra seus produtos e tendências do setor até este sábado (25), no Centro de Eventos Ipê, na cidade, organizado pelo Sebrae-MT e parceiros. Cerca de 2.500 pessoas devem visitar a 8ª edição do Rondonópolis Está na Moda, aberta nesta sexta-feira.

Empresas do segmento mostrarão novidades sobre a cadeia produtiva, desde aquelas que transformam a matéria-prima algodão em fiação e tecelagem, como a Santana Textiles, à costureiras e outras que utilizam tecido para produzir roupas e peças de moda casual, como a Sapekhas Confecções, e moda íntima, como a Fio Nobre. Para fechar o ciclo, o evento contará com mostra em estandes do que é produzido pelo segmento e dois desfiles.

Somente em confecções, a estimativa de gasto da população de Rondonópolis é de R$ 90,3 milhões este ano, segundo o Índice de Potencial de Consumo da Target (IPC Target 2010). A diretora do Sebrae-MT, Leide Katayama, diz que o impulso é a convicção da instituição de acreditar no setor. "Sempre acreditamos em Rondonópolis como polo de confecção. Acreditamos na evolução do evento com a implantação de indústrias, como a Santana e outras".

O líder da Unidade do Sebrae em Rondonópolis, Yury Silva Carlos, diz que o crescimento do setor é visível, com novos investimentos e o crescimento de gestão e capacitação. “Com o evento queremos fomentar e gerar negócios e mostrar para a população de Rondonópolis e região a produção criativa da cidade e também de Cuiabá, com exposição das empresas de lá”, disse na abertura da feira. “Os empresários lojistas, às vezes, não conhecem a indústria de confecção de qualidade da região e de Mato Grosso”.

Um ponto alto do evento é o desfile, o primeiro foi na sexta-feira à noite. Neste sábado (25), às 20 horas, os modelos nacionais, Paulo Zulu, e internacionais, com as top Aline Serpa, Melania Danielli e Simone Argiles (atriz) mostrarão a Coleção Primavera/Verão D´Paula a Casa da Moda. O desfile terá coordenação de Valter Arantes.

O evento é organizado pelo Sebrae, com apoio Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest) e da Santana Têxtil, Sicredi, Senai, Prefeitura e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

Trinta e dois expositores e mais três caravanas de 100 empresários da região metropolitana de Cuiabá, Jaciara e Primavera do Leste estão em Rondonópolis para conhecer fornecedores e estabelecer negócios entre quem produz e quem vende no atacado e varejo. Cerca de 130 empresas compõem o setor em Rondonópolis e geram cerca de 1.000 empregos diretos.

Fonte: Olhar Direto (MT)

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!