Quarta, 22 Janeiro 2025

O Jornal do Commercio, de Pernambuco, destacou em sua edição desta segunda-feira (13) as oportunidades que o Programa de Mobilização Nacional da Indústria de Petróleo e Gás Natural (Prominp) concede aos interessados em trabalhar no Complexo Portuário e Industrial de Suape.

O jornal lembra que os interessados em se inscrever para disputar uma das 8.326 vagas para cursos gratuitos do Prominp precisam se apressar, porque o prazo se encerra nesta terça (14).

O Programa capacita jovens a partir dos 18 anos para atuar na construção e montagem de empreendimentos nas áreas de petróleo e gás, a exemplo da Petroquímica Suape e da Refinaria Abreu e Lima. As vagas são para operários da construção civil, profissionais de nível técnico e de nível superior.

A coordenação do Prominp alerta que o programa não garante empregabilidade, mas a experiência dos últimos quatro ciclos demonstra que 70% dos ex-alunos conseguem trabalho. Além da possibilidade para trabalhar nas obras dos grandes empreendimentos em construção no Complexo de Suape, os profissionais comprovam qualificação para atuar em tantas outras obras espalhadas pelo Estado. “Nesse 5º ciclo, o nosso objetivo é que não sobre nenhuma vaga do total ofertado, diferente do que aconteceu na última edição, quando 1.000 deixaram de ser preenchidas”, lembra o presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!