Jaqueline Viviane Soares, de 26 anos morreu depois que o carro em que ela estava foi atingido por um trem na noite desta quinta-feira (9) no Jardim Popular em Ibaté. O veículo era dirigido por Odair Santos Lima, de 47 anos, que ficou gravemente ferido.
A colisão aconteceu por volta das 19h. O motorista do Gol, prata, com placas de Ibaté tentou atravessar a passagem de nível e acabou sendo atingido em cheio pela locomotiva que não transportava nenhum vagão.
A batida foi tão violenta que o carro foi arrastado por cerca de 300 metros.
O Pronto Socorro de Ibaté foi informado e enviou a sua unidade de Resgate para o local do acidente. Viviane que estava sentada no lugar do passageiro não resistiu e morreu na hora. Ela foi atingida na cabeça pelo engate da locomotiva.
Santos, que dirigia o veículo, foi socorrido em estado grave e foi atendido no hospital de Ibaté. Ele foi transferido para a Santa Casa de São Carlos e segundo informações, não corre risco de morte.
A operação de resgate também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU 192 de São Carlos.
Centenas de curiosos foram para o local ver de perto as cenas impressionantes da tragédia. O local já foi periciado e o veículo foi encaminhado para a delegacia de Ibaté.
O corpo de Viviande foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.
Outro acidente
No dia 30 do mês passado, o mesmo local foi palco de um acidente parecido. Um caminhão bi-trem, carregado de açúcar pegou fogo depois que foi atingido por uma composição da América Latina Logística (ALL) carregada com biodiesel.
Na ocasião, o motorista conseguiu saltar antes e sofreu apenas ferimentos leves. A carreta também foi arrastada por vários metros.
Fonte: São Carlos.agora