Quarta, 22 Janeiro 2025

Rodolfo Landim, ex-presidente das empresas MMX (mineração), OGX (petróleo) e OSX (construção naval), de Eike Batista, entrou com ação judicial contra o empresário exigindo 1% de participação na holding EBX.

De acordo com Sérgio Tostes, advogado de Landim, o empresário se comprometera, em proposta de sociedade feita em dezembro de 2006, a dar ao executivo essa participação no grupo desde que Landim alavancasse os negócios da empresa.

Tostes argumenta que, quando o trabalho de Landim começou, "a fortuna do senhor Eike Batista era de US$ 300 milhões. Agora passou para US$ 27 bilhões". Na ação, que deu entrada anteontem, no Rio, Tostes alega que houve dissolução da sociedade. Pede, ainda, indenização por danos materiais.

Tostes disse que a promessa de 1% de participação na holding feita a Landim, colunista da Folha, foi firmada em carta manuscrita por Eike, registrada em cartório. Antes de trabalhar para Eike, Landim foi presidente da BR Distribuidora e ocupou diversos cargos na Petrobras, entre eles, diretor de exploração e produção.

Em abril deste ano, Landim deixou de atuar no grupo EBX por "decisão unilateral de Eike", segundo Tostes.

Fonte: Folha Online

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!