Quarta, 22 Janeiro 2025

Três vagões carregados de celulose tombaram e um deles descarrilou ontem, por volta das 6h, em uma via férrea localizada na Vila Dutra, em Bauru. A composição, com 43 vagões ao total, seguia de Três Lagoas (MS) para Santos (SP). A ALL (América Latina Logística), empresa responsável pela malha férrea, esteve no local para fazer a liberação da composição. Ainda não se sabe sabia o que teria provocado o tombamento dos vagões. Foi aberta uma sindicância para averiguar as causas do acidente. Ninguém saiu ferido.

A assessoria de imprensa da ALL divulgou que a empresa vem investindo em obras desde 2006 com o intuito de aumentar a segurança e a produtividade da malha ferroviária paulista. Apenas na cidade de Bauru serão aplicados R$ 2 milhões até o final deste ano. De acordo com a empresa, dois mil dormentes (peças utilizadas para fixação dos trilhos) estão sendo trocados mensalmente.

Para a realização desse trabalho, colaboradores da empresa monitoram os pontos críticos diariamente e informam a localização exata de eventuais anomalias nos trilhos. Em seguida, entram as turmas de manutenção. “Além de melhorar a produção, um dos nossos principais objetivos com esse investimento é alcançar índice zero de acidentes”, afirma o gerente da Unidade de Produção da ALL, Régis Peixe.

Ainda segundo a empresa, entre 2000 e 2009 o volume de produtos transportados via ferrovia em Santos cresceu 663%, saltando de pouco mais de dois milhões de toneladas para mais de 15 milhões. Somente no mês de maio, mais de um milhão de toneladas de produtos com destino a Santos foram transportadas pelo trecho que corta a cidade de São Carlos.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!