Quarta, 22 Janeiro 2025

SÃO PAULO - A multinacional Häfele, fabricante alemã de ferragens, está à procura de fornecedores de aço e alumínio para a sua nova fábrica, que começará a funcionar em 2011, na cidade de Curitiba (PR). "Estamos abertos para negociação", declarou o presidente da empresa no Brasil, Tomas Drunkenmölle. Segundo ele, a matéria-prima vai viabilizar a produção da planta que deverá atender 30% da produção local para fornecimento a empresas que já são clientes da Häfele, como a Etna, Dell Ano, Todeschini, Kitchens, SCA, Ornare e Florense entre outras. Os outros 70% dos pedidos continuarão sendo importados da Alemanha. A expectativa é que a produção local, quando estiver funcionando em plena capacidade, responda por 50% dos produtos da Häfele comercializados no País.

Drunkenmölle conta que o Brasil está entre os dez principais mercados da empresa e supera a projeção de aumento de faturamento registrado nos países da Europa, que hoje ainda são afetados pela crise global. O crescimento projetado para a Alemanha em 2010, onde fica a matriz da empresa, gira em torno de 5%, enquanto no Brasil é esperado 50% de incremento no faturamento no ano.

Para garantir o aumento nas vendas, a empresa investirá nos negócios locais R$ 40 milhões ao longo do segundo semestre de 2010. Já a fábrica brasileira, que começará a operar o ano que vem, deverá receber investimentos em torno de R$ 17 milhões.

O presidente da Häfele conta que a escolha da região Sul para implantar uma unidade produtiva, e mais especificamente a cidade de Curitiba, foi uma decisão estratégica da companhia. "A cidade oferece vantagens fiscais em relação a São Paulo, além de contar com a proximidade com grandes indústrias de móveis presentes na região", afirma o executivo.

A holding alemã está presente no Brasil há 12 anos e intensificou seus planos de expansão no País de olho em eventos como a Copa do Mundo em 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e o crescimento da construção civil. Com a nova em operação, a empresa tem como objetivo exportar para países da América Latina. "Depois de consolidado nosso trabalho no Brasil, temos planos de exportação para países do Mercosul" conta Drunkenmölle. A empresa também aumentou sua capacidade de estoque, que passou de mil para cinco mil metros quadrados no País. Hoje, a Häfele conta também com um showroom em São Paulo e projeta abertura de mais um para o segundo semestre, em Curitiba. Os Designs Studios tem como público-alvo arquitetos e projetistas.

Fonte: DCI

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!