Uma nova estrutura de armazém, feita de vinil e inflável, foi instalada na retroárea de Capuaba para a estocagem de cargas. O espaço, que pode ser removido em caso de necessidade, vem sendo utilizado para a armazenagem de granéis sólidos e cargas em geral.
A ideia de instalação de uma estrutura em vinil na Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) partiu da empresa Planet CIA, que opera com granéis em Capuaba. “A importância desse armazém é a praticidade que ele oferece na instalação e desmonte, caso haja necessidade de utilização do pátio para estocagem de outro tipo de carga”, explica o chefe da Coordenação de Gestão Portuária (Cogesp) da Codesa, Enildo Moreira Ferreira.
Segundo ele, o armazém removível trouxe resultados satisfatórios, o que pode levar a companhia a instalar novas estruturas na retroárea de Capuaba, onde não são permitidas instalações permanentes.
Como funciona?
O armazém é inflado por geradores que deixam a estrutura de vinil armada. A partir daí, a carga pode ser distribuída no espaço interior da estalagem. Ao final do serviço, os geradores são desligados. Assim, a estrutura inflável murcha, ocasionando o envelopamento da carga estocada.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Codesa