Domingo, 02 Fevereiro 2025

A Capitania dos Portos do Rio divulgou nesta terça (03) que três operários morreram e cinco ficaram feridos em uma explosão na noite de segunda (02), no navio "Auk Arrow", de bandeira das Bahamas, que estava em reparos no estaleiro Enavi, na Ilha do Viana, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Todas as vítimas são brasileiras. No entanto, a empresa Enavi Reparos Navais confirmou apenas duas mortes.

Dois trabalhadores estão em estado grave. Maurício Sérgio Pereira, de 30 anos, tem queimaduras em 70% e André Luis do Amaral Novaes, de 25, em 40%. Novaes teve a ponta do polegar direito amputada e as vias respiratórias queimadas. Ambos estão sedados e respiram com a ajuda de aparelhos no pós-operatório do Hospital Estadual Azevedo de Lima. Em nota, a Enavi Reparos Navais informou que morreram os trabalhadores Luiz Antonio Miguel e Nilson José Correia. A terceira morte foi divulgada pela Capitania dos Portos, mas representantes da empresa disseram que desconheciam o óbito.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio, os operários Marcus Antonio Correa Machado, Luis Gustavo da Silva Alves e Dayvison da Silva Paiva deram entrada no Hospital Estadual Azevedo de Lima apenas com escoriações leves e foram liberados. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Capitania dos Portos realizou nesta madrugada uma perícia inicial no navio, que é utilizado no transporte de contêineres.

Um inquérito administrativo para apurar a ocorrência deve ser concluído em até 90 dias. "A explosão ocorreu no tanque de lastro, onde os operários realizavam reparos em estruturas de aço", disse o advogado da Enavi, Sérgio Leite. Parentes do soldador Nilson José Correia Júnior, de 24 anos, informaram que ele morreu na hora da explosão, pois estava com um colega dentro da caldeira da embarcação.

Fonte: AE/Jornal Cruzeiro do Sul

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!