Quarta, 22 Janeiro 2025

Mais de 60 comunidades remanescentes de quilombos de 28 instituições que integram o Pólo Comunitário de Desenvolvimento Sustentável (PCDS) estão contempladas direta ou indiretamente no projeto “Educação: um porto de Partida”. A ação foi iniciada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) ainda em 2009 e lançada oficialmente hoje (30/04).

 

A parceria integra a política de responsabilidade social da empresa e vai, nesse primeiro momento, estimular a formação de voluntariado corporativo para realizar ações como doações de material escolar, alimentos e medicamentos; apadrinhamento mensal de crianças e atividades lúdicas, esportivas e educativas.

“Se a gente tem dificuldade na área pública, temos que ser criativos”, falou o presidente da EMAP, Hermes Ferreira, quando do lançamento do projeto. Ele acrescentou que oferecer conhecimento é algo imensurável e o engajamento daqueles que podem ajudar é fundamental, se referindo às ações prioritárias voltadas para crianças com idade entre quatro e seis anos e à formação do voluntariado na empresa.

 

A instituição tem ainda Centro de Capacitação, pré-escola, Unidade Integrada de Ensino e Formação Rural, assentamentos, pequenas indústrias de produção e beneficiamento de mandioca e ainda mantém uma rádio comunitária.  “Dentro do nosso direcionamento estratégico, entendemos aquela área como o entorno do Terminal de Passageiros do Cujupe, administrado pela EMAP, e que é, portanto, nosso interesse em ajudar a promover o seu crescimento e desenvolvimento”, finalizou Diogo Adriano Costa, do Núcleo de Responsabilidade Social da EMAP.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa EMAP

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!