Cerca de 150 caminhoneiros que realizam serviço de frete nos terminais da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), fazem manifestação nesta segunda-feira (10).
Eles obstruíram totalmente o acesso de veículos aos cinco terminais do porto de Capuaba, em Vila Velha. Uma longa fila de caminhões carregados para abastecer os navios já se forma na via de acesso ao porto.
As operações dos cinco terminais estão suspensas. Entre as reivindicações dos manifestantes estão o melhor relacionamento entre os supervisores da guarda portuária da Codesa, credenciamento pessoal para acesso à Codesa - e não por veículo, como acontece atualmente - garantia de estacionamento dentro da Codesa, direito à alimentação, disponibilização de banheiros e implantação de telefones públicos.
Caminhões do Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo e outros estados do Brasil estão parados. No terminal da Codesa há um navio que chegou neste domingo com cinco mil veículos, mas a operação de descarga não pode ocorrer devido à manifestação.
Fonte: Gazeta Online (ES)