Sexta, 24 Janeiro 2025

O Grupo Libra, um dos maiores operadores logísticos e de contêineres do País, comprou o Terminal 33 (T-33) do Porto de Santos, que estava arrendado à Teag (Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá), controlada pela Cargill e pela Crystalsev. A operação foi autorizada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e autoridade portuária do Porto de Santos. O valor da aquisição não foi informado.

Situado na margem direita do Porto de Santos, o T-33 tem capacidade para movimentar 850 mil toneladas de carga por ano. Hoje, o T-33 tem uma área total de 33 mil metros quadrados, 260 metros de berço de atracação (cais) e dois armazéns de 9 mil metros quadrados cada. Atualmente, a principal operação portuária realizada no terminal é a de exportação de açúcar em sacas. A Libra Terminais pretende manter as operações contratadas pela Teag e expandir as operações de importação e exportação de carga geral no terminal, conforme a empresa expressou em comunicado.

"A aquisição do T-33 reforça o compromisso da Libra com o desenvolvimento de suas operações no Porto de Santos e com a modernização da infraestrutura portuária brasileira", afirmou o presidente do Grupo Libra, Marcelo Araújo, em nota. Além do aval da Codesp, a operação envolvendo o T-33 foi aprovada também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Fonte: Agência Estado

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!