Sexta, 24 Janeiro 2025

A primeira temporada da Ibero Cruzeiros no Brasil está oficialmente aberta. Com uma oferta de 164 mil leitos em três navios - Grand Celebration, Grand Mistral e Grand Voyager - a companhia está otimista e estima obter uma ocupação de 100%. O diretor Geral da Ibero Cruzeiros em Madri (Espanha), Alfredo Serrano, juntamente com o gerente de Vendas e Marketing, Carlo Schiavon, vieram especialmente ao país para lançar as operações da Ibero Cruzeiros e falaram com EXCLUSIVIDADE ao MERCADO&EVENTOS. "O segmento de cruzeiros no Brasil vem ganhando destaque no cenário internacional nos últimos anos. Esse crescimento nos mostrou que era uma ótima oportunidade operar na costa brasileira e manter nossas atividades o ano todo, mesmo fora da Europa", afirma Serrano, durante o lançamento da empresa na noite desta segunda-feira (25/05), em São Paulo.

A proximidade das culturas brasileira e espanhola também contribuiu, segundo o diretor, para o país ser o escolhido. A ideia é oferecer uma experiência de viagem e um ambiente a bordo mais "latino" aos passageiros tanto no atendimento quanto no serviço. Dos 650 tripulantes da Ibero Cruzeiros, em torno de 200 são brasileiros. Eles atuarão em atividades de contato direto com os cruzeristas como garçons e camareiras. No quesito gastronomia, a Ibero irá buscar o melhor da gastronomia mediterrânea e a culinária brasileira e incentivará o sistema Ibero Inclusive, que garante bebidas em todas as refeições, incluindo os vinhos espanhóis. "Além disso, optamos por realizar grande parte das operações de embarque e desembarque no porto do Rio de Janeiro, localidade ainda pouco explorada por outras empresas marítimas. De lá, oferecemos roteiros de até oito noites e que percorrem o Nordeste e a região da Prata (Buenos Aires e Punta Del Este)", explica.

A meta é atender, prioritariamente, o hóspede brasileiro, principalmente aquele que viajará pela primeira vez. Para isso, a Ibero apostou em uma frota moderna e revitalizada. Somente o Grand Celebration, com capacidade para quase 1.900 passageiros, passou por uma completa reforma. Foram investidos cerca de 35 milhões de euros em mudanças em todas as áreas públicas do navio. A Ibero navegará em águas brasileiras de novembro de 2009 a abril de 2010 e já confirmou duas saídas durante o feriado da Semana Santa do ano que vem. "Nossa proposta é apresentar ao mercado brasileiro produtos de qualidade diferenciada e a preços competitivos", ressalta Alfredo Serrano.

Na programação dos mini-cruzeiros de três e quatro noites, por exemplo, o passageiro poderá participar da "La Noche Blanca", uma festa descontraída e que substitui a noite de gala. Já os clientes das suites e das cabines localizadas no deck 10 no Grand Mistral terão a possibilidade de jantar em um restaurante privativo. Entre as vantagens no pagamento, Claudia DelValle, gerente de Vendas & Marketing da Costa e IberoCruzeiros, destaca as opções do cartão débito, cheque e boleto bancário. Os valores podem ser parcelados em até dez vezes sem juros. "Acabamos de iniciar uma promoção onde o primeiro passageiro comprando a viagem pelo preço de tabela, garante o cruzeiro do segundo, terceiro e quarto hóspedes pagando somente o valor do terceiro passageiro na tarifa mais barata. A oferta é limitada", salienta a gerente.

Todas essas facilidades estão disponíveis no site www.iberocruzeiros.com.br. Por esse portal, os agentes de viagens poderão ainda participar, a partir de junho, de um roadshow online e obter todas as informações de itinerários, histórico da companhia e produtos, incluindo os dois cruzeiros temáticos que partem do porto de Santos. O "Movida Latina", que acontece de 6 a 13 de março de 2010 a bordo do Grand Celebration e o "Anos Dourados", no mesmo navio e marcado para o período de 13 a 22 de março. O primeiro contará com a coordenação dos dançarinos Patrick Oliveira e Fabiana Terra e apresentará ritmos como a salsa, samba e o zouk. "Teremos ainda três grandes atrações internacionais da música latina e uma personalidade do samba brasileiro. Estamos fechando as negociações", adianta Francisco Ancona, consultor de Marketing da Costa e Ibero Cruzeiros.

Já o temático "Anos Dourados" lembrará, de acordo com Ancona, o glamour e o romantismo dessa época. O cruzeiro passará por Buenos Aires e terá a participação de uma importante figura da televisão daquele período. O nome ainda é mantido em sigilo e deve ser anunciado em até 15 dias. Atualmente, a Ibero Cruzeiros, uma das empresas do Grupo Costa, detém 20% do mercado marítimo espanhol, sendo a segunda maior companhia em receita da Espanha. "Queremos, de fato, contribuir para o desenvolvimento do segmento no país e pretendemos a exemplo de nossa irmã Costa Cruzeiros navegar por muito tempo em águas brasileiras", finaliza Alfredo Serrano.

Fonte: Mercado e Eventos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!