Sábado, 01 Fevereiro 2025

Uma menina de 12 anos que é acusada de agredir o delegado de Sidrolândia (MS), a 68 quilômetros de Campo Grande, está há cinco dias presa em cela individual da Cadeia Pública da cidade. Ela foi detida na quarta-feira, depois que os pais denunciaram seu desaparecimento. Ela saiu de casa dizendo que fugiria com o namorado, de 18 anos, e teria agredido o delegado Edson Figoso para defender o rapaz.

Na quarta-feira mesmo, a mãe da garota conseguiu visitá-la e reclamou das precárias condições de higiene na cadeia. Segundo ela, a menina não tem como tomar banho sem ser vista pelos outros 24 presos. “Minha menina é boa aluna, bem comportada. É uma criança e proibimos o namoro. Ela contou que agrediu o delegado para poupar o namorado. O delegado disse ao rapaz para dar um jeito de achá-la, senão seria preso. Ela se apresentou voluntariamente. Depois de agredir o delegado, foi presa”, contou a mãe.

O caso foi levado ao Ministério Público Estadual e deve ser examinado hoje. O coordenador do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Paulo Ângelo, disse que a prisão é irregular. Ele tentou, por meio do departamento jurídico da entidade, libertar a menor. Mas, até o final da tarde de ontem, não havia conseguido localizar o delegado Edson Figoso.

Fonte: O Estado de S.Paulo - 17 MAR 08

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!