Depois de vencer duas partidas contra o Cerro Porteño, uma delas tendo que se desviar de pedradas da torcida paraguaia, no Estádio Defensores del Chaco, o Cruzeiro encara seu primeiro adversário no Grupo 1 da segunda fase da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o time celeste recebe o Real Potosí, da Bolívia, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. A chave conta ainda com o San Lorenzo, da Argentina, e o Caracas, da Venezuela.
Para esta partida, o técnico celeste, Adilson Batista, deve entrar em campo com o mesmo time que venceu o Cerro na última quarta-feira, por 3 a 2, em Assunção, em jogo. No ataque, o boliviano Marcelo Moreno será a referência. O avançado será também o informante de Batista, já que conhece alguns dos jogadores que atuam no Real Potosí.
- Eles têm jogadores experientes, de seleção boliviana, que foram meus companheiros nas Eliminatórias. Tem o zagueiro Amador, o lateral-esquerdo Percy Colque e o Gatti Ribeitro. São jogadores muito bons e temos que ter atenção - diz Moreno.
No meio de campo, Wagner e Leandro Domingues serão os responsáveis por abastecer Moreno, além de chegarem com força para a conclusão em gol. Assim como nas outras partidas, os volantes Ramires e Charles também terão a função, além de marcar, aparecer no ataque. Ramires já marcou três vezes na temporada e Charles uma vez.
Ao nível do mar
Pelo lado do Potosí, o retrospecto ruim como visitante é uma das notícias que foram veiculadas pela imprensa da Bolívia, já que em casa, o time com o reforço da altitude de 3.960 m da cidade.
Será a oitava partida que o time boliviano disputará em um torneio internacional. E esta é terceira vez que o Real Potosí vem ao Brasil para jogar. No ano passado, pela fase de grupo da Libertadores, o time foi superado pelo Paraná (2 a 0) e pelo Flamengo (1 a 0).
O técnico Mauricio Soria vai escalar um verdadeiro ferrolho no Mineirão. O Real Potosí entrará em campo no esquema 4-5-1. O time terá o argentino Luís Hernán Sillero adiantado no ataque, enquanto o uruguaio Álvaro Gabriel Pintos ficará na criação.
Fonte: G1 - 13 FEV 08