Depois de toda a celeuma criada no Porto de Santos com a demissão de seis funcionários da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), nos últimos dias, a situação ainda parece estar longe de uma definição. Entretanto, os primeiros sinais de que algo de diferente pode ocorrer começam a surgir de Brasília.
Na tarde dessa segunda-feira (11), por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Especial de Portos (SEP) informou que as seis demissões são uma decisão interna da Codesp. A SEP confirma que o ministro dos Portos Pedro Brito está ciente de tudo que acontece na Docas santista.
Vale lembrar que nos últimos dias, a diretoria comandada por José Di Bella Filho demitiu os seguintes funcionários da Codesp: os assistentes técnicos Cinthia Gisela Fortes Zanetti e Manuel Dias Escrivão Filho, os administradores Oswaldo Machado de Mello Jr. e João Alberto Nascimento de Almeida, além dos engenheiros Paulino Penin de Campos Neto e Luiz Augusto Cezar de Andrade.
Em comum, o fato de todos serem profissionais experientes e presentes no quadro de empregados da Docas há muitos anos. Ao PortoGente, na véspera do Carnaval, o presidente Di Bella Filho garantiu que as demissões eram ajustes pontuais de administração.
Fonte: PortoGente - 12 FEV 08