Domingo, 02 Fevereiro 2025

A estudante de direito Cynthia Giglioli da Silva foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em segunda instância, a oito anos de prisão. Cynthia vai cumprir pena por lavagem de dinheiro e por formação de quadrilha. Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), ela movimentava dinheiro da organização criminosa em suas contas. 

Ela se casou em janeiro do ano passado com Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe da organização criminosa que atua a partir de presídios no estado de São Paulo. As investigações sobre as atividades da estudante começaram a partir da apreensão da contabilidade da organização criminosa em 2005 que revelaram, segundo a polícia, que Cynthia teria recebido dinheiro desse caixa.

Além disso, ela também foi condenada por associação a quadrilha ou bando para o fim de cometer crimes, isto é, o Tribunal entendeu que ela integrava a organização criminosa.

Ela havia sido absolvida por esses crimes pela 17ª Vara Criminal em decisão de 1ª instância em novembro de 2006. Entretanto, o Ministério Público de São Paulo ingressou com recurso e a 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a sentença na quarta-feira passada (16). O MP não soube informar se o processo já tramitou em julgado para afirmar se cabe recurso da decisão.

Fonte: G1 - 23 JAN 08

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!