"O Estado de São Paulo é o maior mercado de contêineres do Brasil e a região de Paulínia e Campinas é uma grande concentradora de empresas exportadoras e importadoras", destacou o gerente da unidade de Produtos Industrializados da ALL em São Paulo, Bruno Lino.
"Depois de arrumar a casa em 2006 e 2007, após a compra da Brasil Ferrovias, a ALL está partindo agora para novos desafios, principalmente no segmento de carga industrializada, onde há uma grande demanda reprimida", comentou. A expectativa da ALL é que a nova operação agregue à companhia uma receita anual da ordem de R$ 2 milhões.
Segundo Lino, a parceria com a Katoen Natie permitirá à ALL oferecer aos seus clientes e aos da multinacional uma operação intermodal completa. "A Katoen Natie possui uma grande estrutura de armazenagem e estufamento de contêineres", explicou.
Para atender à nova operação, a ALL gastará cerca de R$ 6 milhões na reforma de 120 vagões e seis locomotivas, e também fará investimentos em via permanente. Já a Katoen Natie ampliará o ramal ferroviário em 700 metros e criará um pátio de manobras. Com isso, será possível operar 65 vagões por vez, o que resultará numa capacidade para receber 2.400 contêineres por mês. Além disso, o pátio de contêineres será ampliado de 15 mil para 45 mil metros quadrados, e será construída uma estação de limpeza e conserto de contêineres.
Fonte: Agência Estado - 06 DEZ 07 (atualizado às 16h33)