Domingo, 02 Fevereiro 2025

O diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, conseguiu a primeira vitória no processo que é movido contra ele pelo volante são-paulino Richarlyson. Em audiência realizada no Juizado Especial Criminal (Jecrim), na tarde desta terça-feira (6), foi decidido o arquivamento da queixa-crime de autoria dos advogados do jogador. Cabe recurso à decisão.

No dia 26 de junho, o cartola palmeirense deu a entender, em um programa de TV, que Richarlyson era homossexual. Três dias depois, os advogados do jogador entraram com queixa-crime contra o cartola pela declaração.

Segundo Renato Salge Prata, advogado do jogador, o juiz do caso arquivou o processo atendendo ao pedido do Ministério Público. "O promotor recomendou ao magistrado a rejeição da queixa-crime. Ele entendeu que Cyrillo Júnior cometeu um ato falho em suas declarações. Temos cinco dias para entrar com recurso e vamos levar o caso para a instância superior."

No começo da audiência, o juiz do caso chegou a propor um acordo para que o cartola se retratasse em público. "Ele faria essa declaração afirmando que não teve a intenção de ofender o Richarlyson. Ele não aceitou, pois queria que fosse retirado o processo que movemos contra ele por danos morais, na esfera cível. Não concordamos", disse Salge.

No começo de julho, o juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho arquivou o pedido de queixa-crime e usou argumentações consideradas homofóbicas. A decisão provocou polêmica e o magistrado anulou a própria sentença no dia 10 de julho.

Fonte: G1 - 07 NOV 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!