A CSI Cargo Logística, controlada pelo grupo argentino Cargo, investiu recentemente US$ 100 mil na área de tecnologia e comunicação, incluindo softwares e equipamentos para aperfeiçoar a comunicação. O Grupo Cargo -formado pelas empresas Expresso Cargo, Cargo Servicios Industriales e CSI Cargo Logística Integral-, fatura US$ 110 milhões ao ano e é considerado uma das maiores holdings do setor de logística da Argentina. Para melhorar a comunicação entre a matriz e as filiais, a Cargo implantou o sistema de videoconferência, que garante mais agilidade às transações, dispensando viagens entre Argentina e Brasil.
Esse novo recurso, que tem sido utilizado por grandes empresas em todo o mundo, propicia maior interatividade entre os executivos e suas equipes no desenvolvimento de seus projetos e contribui com aumento de produtividade. Para os clientes, permite o contato direto com os gestores, resultando em maior rapidez nas decisões e em treinamentos mais eficazes e produtivos.
"Percebemos a necessidade de aperfeiçoar tecnologicamente a nossa empresa e, com disso, gerar mais comodidade e agilidade a nossos clientes. Freqüentemente modernizamos nossa área de logística, para oferecer, às empresas que trabalham conosco, qualidade de ponta, e para estarmos sempre à frente da concorrência. Na área de comunicação e sistemas não poderia ser diferente", diz Andrés Cáceres, gerente comercial da CSI Cargo, que aposta na redução dos custos da empresa.
Clientes de peso
O Grupo, pioneiro em seu país na terceirização de logística interna, hoje atende clientes de peso, como Volkswagen, PepsiCo, Quilmes, Ford, Scania e Renault. Desde 1998, quando chegou ao Brasil, a CSI Cargo tem colaborado para o crescimento de multinacionais em território brasileiro implementando o que há de mais avançado em outsourcing de logística interna. Recentemente, ganhou a operação da logística industrial da Renault, no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).
Fonte: DCI - 05 OUT 07
CSI Logística realiza investimento em sistema de tecnologia da informação
- Detalhes
- Categoria: Notícias do dia
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!