Segunda, 03 Fevereiro 2025

Três homens armados invadiram ontem à tarde a joalheria Casa das Alianças do Shopping Interlagos, na Zona Sul da Capital, e fugiram levando 84 correntes de ouro. Na fuga, os criminosos ousados ainda provocaram imenso tumulto entre as 20 mil pessoas que estavam no local. Eles atiraram em um vigilante, que estava desarmado e tentou impedir que o trio escapasse. O alarme de incêndio disparou e pelo menos três pessoas foram socorridas em razão de crise nervosa. Ninguém foi preso.

O Shopping Interlagos estava lotado na tarde fria de ontem. Mas isso não impediu a ação dos assaltantes que, segundo a polícia, foi muito bem planejada. Às 17 horas, os três homens entraram na loja e rapidamente renderam os funcionários, que não reagiram. Mas as pessoas que passavam pelo corredor se assustaram. A correria começou. ’’Muitas pessoas se abaixaram, outras se jogaram no chão e as mães berravam para que seus filhos ficassem próximos’’, contou o técnico de informática Edson da Silva, 42 anos.

A Polícia Militar foi chamada, mas não chegou a tempo de deter os assaltantes. O trio armado saiu correndo da loja com as jóias, que estavam em sete mostradores, cada um com 12 correntes de ouro.

Eles seguiram por um corredor próximo à Casa das Alianças. O plano era escapar pela porta usada como acesso de carga e descarga. Mas, nesse corredor, alguns seguranças tentaram impedir a fuga. Os assaltantes, que para a polícia sabiam que os seguranças do shopping trabalham desarmados, atiraram várias vezes.

Uma das balas atingiu o teto e outra, um segurança. No estacionamento, outros quatro criminosos aguardavam os comparsas. Todos escaparam. A polícia suspeita que o bando se refugiou na favela da Macumba, que fica próxima ao shopping. Muitas viaturas da PM foram ao local, mas ninguém foi detido.

Logo depois da fuga, o alarme soou. O pânico entre os clientes tomou todo o shopping. Muitas lojas fecharam. Os seguranças passaram a correr em busca de suspeitos acreditando que havia outros homens do bando escondidos dentro do supermercado Carrefour, o que não se confirmou. Logo depois, as lojas reabriram.

O vigilante Valdeir de Paulo Araujo, de 32 anos, foi baleado na virilha e imediatamente levado ao hospital Pedreira, onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

O caso foi registrado no 99º DP. O shopping informou que aguarda a Polícia Civil solicitar as imagens gravadas pelo circuito interno. Um dos seguranças também será investigado pela polícia por ter recolhido uma cápsula desferida pelos bandidos, atrapalhando o trabalho da perícia que, até às 20h de ontem, não havia chegado.

O corredor onde ocorreu o crime sequer foi isolado para busca de pistas. Logo após , as lojas reabriram e tudo o mais funcionou normalmente. ’’Estou assustada. Esse é o quarto roubo em um ano dentro deste shopping. E hoje percebemos que em caso de tiroteio os seguranças estão despreparados. Não sabem orientar as milhares de pessoas que estão assustadas. Eles só correm de um lado para o outro. Muita gente pensou que fosse um incêndio’’, comentou uma lojista, que não quis ser identificada.

A assessoria do Interlagos disse desconhecer os outros assaltos.

Fonte: Jornal da Tarde - 01 OUT 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!