O aviso da licitação foi publicado no último sábado no Diário Oficial do Estado e a sessão presencial da licitação ocorrerá no próximo dia 28 de agosto, às 9h30, na sala da comissão de Licitação de Suape.
Responsável por 26% do movimento de comércio exterior do País, o Porto de Santos não tem um helicóptero à sua disposição.
A assessoria de imprensa do Porto de Santos informou que contrata um helicóptero somente quando ocorre uma demanda pelo serviço. A última vez que isso ocorreu foi há um ano, quando a direção do empreendimento teve que fazer um relatório sobre um grande congestionamento que se formou nas proximidades da estatal.
A assessoria informou que o Porto de Santos nunca precisou de um jatinho. A movimentação de cargas em Santos foi de 38,8 milhões de toneladas no primeiro semestre deste ano e deve chegar a 81 milhões de toneladas até o final deste ano, o que vai representar um aumento de 6,17% em relação a 2006.
Já o Porto de Suape movimentou 5,5 milhões de toneladas em 2006. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, que também é presidente de Suape, viajou ontem e por isso a reportagem do JC não conseguiu contactá-lo, embora tenha procurado a sua assessoria.
O diretor de novos negócios do Porto de Suape, Sidnei Aires, explicou que o serviço será usado quando houver uma necessidade da diretoria de Suape de se deslocar, de forma urgente, ou de trazer executivos e empresários para o Estado.
Fonte: Jornal do Commercio - 14 AGO 07