Terça, 04 Fevereiro 2025
As montadoras instaladas no Brasil estão investindo na melhoria de seus processos logísticos. Querem não só reduzir seus custos, mas também ser capazes de atender ao aumento da demanda registrado nos últimos meses e que deve continuar crescendo.
Do lado das empresas logísticas, o aumento da venda de serviços para montadoras tem gerado investimentos em tecnologia e novos sistemas de transporte.

A Gefco, empresa subsidiária e responsável pelo setor logístico do grupo PSA Peugeot Citroën, está apostando no produto Gefbox para alavancar os serviços prestados às montadoras e captar clientes de menor porte, além de desenvolver as operações do grupo na América do Sul. Por ser feita com plástico, a embalagem Gefbox tem um custo muito inferior ao de outros tipos utilizados para a entrega de produtos e atingirá, principalmente, clientes de médio porte.

Atualmente, o grupo já conta com 1.200 usuários do Gefbox no mundo, concentrados principalmente na indústria automobilística européia. “O uso de embalagens reutilizáveis deve ser incrementado nos próximos anos, mas as fabricantes automobilísticas precisam integrar as caixas às suas linhas de montagem. Produtos como o Gefbox possibilitam a otimização dos recursos, além da economia”, comenta Christian Zbylut, vice-presidente executivo da área de Rede do grupo Gefco.

Com faturamento de aproximadamente 1,2 bilhões de euros no ano passado, os serviços prestados ao setor automotivo — transporte e logística de veículos — já ocupa a segunda posição na linha de negócios do grupo, com 36% de faturamento da companhia em 2006.

Ford
Com fábricas em São Paulo e na Bahia, a Ford tem como desafio otimizar as operações de transporte e de entrega de veículos da empresa. “Temos uma cadeia de suprimentos internacional. Ao contrário de toda esfera da indústria automobilística, estamos trabalhando no extremo norte do País. Contudo, as operações em Camaçari vêm se mostrando um sucesso e apontam o êxito de temos feito tudo a partir do zero, montando uma indústria de automóvel com tudo novo”, avalia Edson Molina,
gerente de Logística da Ford para a América do Sul.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!