Terça, 04 Fevereiro 2025

Para dar conta de demanda, a Volkswagen vai ampliar o terceiro turno de trabalho na fábrica de Taubaté (SP), com a contratação de 711 funcionários. A montadora também convocou trabalho extra para todos os sábados até o fim do ano.

Em abril, parte da queda de 7,3% nas vendas de veículos ante março foi creditada à incapacidade da indústria de abastecer o mercado. Em dezembro, a Fiat também iniciou o terceiro turno em Betim (MG) para atender às encomendas.

A unidade de Taubaté, com 4 mil empregados, produz os modelos Parati e Gol - o mais vendido do País. A produção vai passar de 850 unidades ao dia para 1.050. A Volks informou que 250 trabalhadores já operam em três turnos nas áreas de estamparia, carroceria e pintura. Além de ampliar esses setores, o trabalho ininterrupto passa a envolver a área de carroceria.

As contratações serão feitas em regime temporário (de junho a fevereiro) e os próprios funcionários vão indicar interessados. Há chances de os contratos serem prorrogados a partir do próximo ano, quando terá início a produção de dois novos carros do chamado Projeto NF, um deles de baixo custo.

A Volks informou ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté - que amanhã fará assembléia para votar a proposta da empresa - que o programa de reestruturação em andamento desde 2006 não será paralisado. A empresa garantiu que, se for preciso dispensar pessoal, os cortes serão feitos entre os temporários e não entre os efetivados.

A reestruturação prevê o corte de 700 vagas em Taubaté até 2008. Já saíram 370 empregados. Mas, com o aumento das vendas, que na Volks foi de 21,5% este ano, não há data prevista para abertura de programas de voluntariado.

NOVO CARRO

A General Motors confirmou ontem que vai produzir, em São Caetano do Sul (SP), no segundo semestre, a versão hatchback do Vectra, modelo hoje disponível só na versão sedã (com traseira alongada), que vende, em média, 2,5 mil unidades ao mês.

A empresa não disse a data, mas as vendas devem começar em setembro, segundo lojistas. O novo modelo, desenvolvido por engenheiros brasileiros, vai situar-se entre o Astra hatch (a partir de R$ 44 mil) e o Vectra sedã (a partir de R$ 55 mil).

Fonte: O Estado de S.Paulo - 08 MAI 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!