“Os investimentos em Pernambuco são para ampliar em 25% a produção de folhas de alumínio, utilizadas por empresas de embalagens assépticas – a exemplo da Tetra Pak, que vem crescendo e ampliando sua demanda”, explica Feder, frisando que a Alcoa é a principal fornecedora da companhia líder na produção de embalagem para produtos longa vida. O executivo diz que a execução do projeto já está bastante adiantada e que aguarda a chegada de equipamentos alemães.
Há dois anos, a fábrica de Itapissuma está operando com 100% da capacidade instalada da linha de laminados, estimada em 35 mil toneladas por ano. A unidade local, que responde por cerca de 22% da receita total do grupo no Brasil, gera 1,1 mil empregos diretos, além de outros 300 contratados para serviços específicos.
Em âmbito nacional, Feder destaca investimentos da ordem de US$ 5 bilhões em projetos de hidrelétricas em parceria com o governo federal, além de expansão do parque fabril.
VISITA - O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, diz que a visita do governador ao presidente mundial da Alcoa é parte da estratégia do governo do Estado de prospectar novos negócios para Pernambuco no mercado norte-americano.
Bezerra Coelho também adianta que na agenda do governador nos Estados Unidos para participar da reunião do Conselho das Américas também incluiu uma visita a executivos do City Group. “A idéia é discutir projetos nas áreas de energia, biodiesel e outros assuntos de interesse do Estado”, observa.
Fonte: Jornal do Commercio - 24 ABR 07