Sexta, 26 Abril 2024
Durante o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2015, nessa terça-feira (24), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse que o clima pessimismo que é propagado hoje por alguns setores "não encontra correspondência efetiva na realidade da economia". 

Leia mais
Monteiro discute estímulos às exportações com centrais sindicais
Logística e infraestrutura são essenciais para região amazônica

Para o ministro, nos últimos vinte anos, período em que a Agenda tem sido um instrumento importante de diálogo com o Legislativo, o País superou diversas dificuldades econômicas. “No final dos anos 1990, por exemplo, vivemos uma crise cambial aguda, combinada com uma elevação importante da inflação. E o Brasil, com o papel construtivo de suas lideranças e do Congresso, superou as dificuldades e seguiu na trilha do desenvolvimento e do crescimento”, afirmou.
 
Monteiro defendeu, ainda, que o ajuste fiscal seja feito de forma rápida, para promover o reequilíbrio macroeconômico e criar as condições para retomada do crescimento, com aumento da competitividade da indústria e incremento nas exportações.
 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome